sexta-feira, 18 de novembro de 2016

POR TANTO AMOR



            Eu poderia dizer que já te esqueci e mentir para mim mesma, mas cá estou eu, novamente, buscando rimas e verbos para falar de você, de tudo isso que vai escorrendo, inda que eu não queira e negue, já enfeitando as palavras, cobrindo-as de plumas e cantorias, para te encantar. Com metáforas, hiperbóles, e metomínias de que sou capaz, para que o mundo todo ouça e que você creia.
            Eu fico aqui abrindo os caminhos e enfeitando com flores e ramagens para você seguir os meus passos para dentro de mim e nunca mais sair de lá. Você que foi, por um tempo, o meu próprio caminho, porque todas as minhas direções me levavam até você e a minha vontade colocava seus rastros em meus pés.
            Eu ainda fico aqui buscando as imagens que eu sei que você gosta e penso que você também as viu e que eu poderia salvá-las só para imaginar que posso lhe mostrar um dia, se voltar. E aí eu vou lá nas suas fotos e fico te olhando com um carinho e uma saudade que não tem fim e novamente passo meus dedos entre seus cabelos despenteando-os, fingindo que esse meio sorriso ainda é meu, como num sonho. Mas estou acordada e pego sua imagem e coloco-o no meu colo com o meu peito doído de tanto amor. E de tanta saudade E passeio com meus dedos em seu corpo fazendo tatuagens, tentando imprimir em sua pele toda a emoção que me vai na alma e que não há poder neste mundo que apague, nem que modifique.
            Eu imagino correntes para prendê-lo a mim para que nunca se vá. Que sejam fortes e que se enferrugem com o passar do tempo, porque vai ser pra toda vida esse meu querer. Que não abro mão de viver a eternidade com você, nessa vida e em todas as outras se houver. E que vamos viajar ao redor do mundo por um minuto na minha loucura ou para sempre, seja na imaginação ou num tapete mágico das mil e uma noite do era uma vez. E que vamos encontrar a felicidade em nós mesmos por nos amarmos mais que tudo, e que deixaremos de ser dois ao cavar um ao outro e nos encontrarmos um no outro já transformados por tanto amor. 
            Cá estou eu cheirando o mundo tentando te encontrar mas já sabendo que nem todos os aromas de fruta madura vão trazer você para mim. Novamente aqui estou eu, relendo tudo que me disse, os versos e versos que falam o que nunca pensei ouvir, e que agora não ouço mais e que por causa disso as maritacas migraram -se de vez e a sinfonia foi terminada e todo o resto silenciou, silenciou. 
            Cá estou eu gritando ao mundo e aos céus tudo que sinto, porque acredito que por um minuto fiz parte disso, e era verdadeiro, e era real, seja lá o que for, e que esse minuto valeu a pena, pois que visitei o Olimpo e que somente isso importa realmente. 
            E que o mundo inteiro e todos os deuses saibam que você foi o meu imaginário mais bonito, que seu nome ainda está em todas as minhas coisas e que minha alma busca a sua a todo momento. E que você continua sendo o instante onírico de mim mesma.
Lécia Freitas



Nenhum comentário:

Postar um comentário