quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

QUANDO SERÁ MANHÂ

E agora, quando será manhã novamente? Onde está meu bom dia? Você vem e vai em instantes tão velozes, e tão esparsos que nunca consigo lhe alcançar.
Por onde andará você?
O tempo não é amigo, ele é cruel. Ele não nos acrescenta: ele nos rouba o melhor de nossas vidas. Seja sendo rápido demais, tão rápido que muitas vezes impede a impressão de átimos felizes, transformando o que poderia ser real em fugacidades; 
seja pela originalidade em nunca se repetir, em nunca voltar. Quando você se prepara para ser feliz, o tempo já foi. O tempo não lhe dá tempo de ensaio. Ele não cristaliza nada. Não lhe devolve oportunidades perdidas. 
Portanto, avalie prioridades. Questione seu coração sobre as suas verdades. O voo é a verdade do falcão e ele tem todo o espaço para mostrar isso, porém o tiro é a verdade do caçador e pode ser bem mais rápido. 
Enquanto você brinca de senhor do tempo, pensando que o tem nas mãos, ele está passando e as possibilidades se apresentam em todo lugar. O Universo está se expandindo e a Terra girando. Se você fica parado esperando o melhor tempo a vida vai passar sem se dar conta. 
Viva cada minuto, realmente, sem lugar-comum. E busque pessoas para seu redor, porque no final é só isso que importa. Sem lugar-comum.


Lécia Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário